O Nordeste Eletrônico é o canal de atendimento online do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que permite consultas e operações financeiras pela internet, com o intuito de proporcionar maior comodidade aos seus clientes. O acesso ao Nordeste Eletrônico é feito por meio do site https:­/­/nel.bnb.gov.br. Para acessar é necessário ter um cadastro e para tal, obviamente, é necessário ser correntista do banco, seja conta corrente ou conta poupança, e claro, é preciso ter um cartão magnético também.

A senha que é requerida no cadastro é a mesma do cartão magnético, com seis números. Para quem não tem a conta e nem o cartão, é preciso falar com o gerente de alguma agência do banco. Após ter se cadastrado, é possível consultar todos os dados. Para fazer a movimentação é necessário o preenchimento do formulário de Autorização de Movimentação de Conta, depois de preenchido e assinado, deve ser entregue na agência.

No cadastro, é necessário informar o tipo de conta (corrente ou poupança), agência, conta, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e titularidade (primeira, segunda, terceira, quarta ou quinta). É importante não esquecer a senha, usar bem o cartão de segurança, cuidar bem das senhas (todas elas), memorizar a senhas, tomar cuidado com sites duvidosos, criar senhas fortes e reforçar a proteção das mesmas, evitar digitar a senha em celular emprestado, acessar o Nordeste Eletrônico sempre de um local seguro, atualizar sempre o seu antivírus, tomar cuidado com mensagens e correios na internet e é muito importante acompanhar com freqüência a sua conta corrente.