O Empréstimo Banco do Nordeste tem a intenção de favorecer o desenvolvimento da região nordeste. Para pessoas físicas há varias modalidades disponíveis. CDC Conterrâneo, CDC Convênios, CDC Pós Graduação, CDC Antecipação de IR e Cheque Especial. CDC é Crédito Direto ao Consumidor, mas o Banco do Nordeste o chama de Consumidor Direto ao Crédito. E o banco oferece quatro tipos de CDC.

O CDC Conterrâneo tem um valor máximo definido previamente que pode ser usado para qualquer fim. O crédito varia de trezentos reais até dez mil reais, o que vai depender da margem de limite. O prazo para pagar é de três ano e não há necessidade de apresentar garantias, basta ser correntista do banco.

O CDC Convênios tem um valor máximo definido para ser usado da maneira que escolher que é pago via consignação, pelo empregados, através da folha de pagamento. O crédito é destinado para que seja funcionário do banco ou já foi, incluindo quem tem pensão vitalícia da CAPEF, para servidores públicos ou empregados de organizações privadas. O crédito varia de trezentos reais até cinqüenta mil reais. O prazo para pagamento é de quatro anos, não há necessidade de garantias, mas é necessária a celebração de um Convênio Operacional formal entre o banco e o seu empregador.

O CDC Pós Graduação oferece financiamento para cursos de pós-graduação com o intuito de elevar a qualificação profissional dos trabalhadores de sua empresa, para elevar o nível do mercado de trabalho nordestino com um acordo cooperativo entre o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a instituição de ensino.